terça-feira, 31 de março de 2009

Maria do Céu Guerra quer descontos no IRS

A Fundadora da Companhia "A Barraca", Maria do Céu Guerra defendeu que o Governo deveria criar mecanismos que permitam aos actores "descontar, em sede de IRS, gastos com materiais ou objectos imprescindíveis para o exercício da sua profissão".
"Livros, revistas, vernizes, maquilhagem, tratamentos médicos, como branqueamento de dentes ou colocação de implantes, e alguns tratamentos estéticos" foram alguns exemplos citados pela actriz – como "imprescindíveis" à profissão de actor e que deviam ser passíveis de desconto no IRS.
"Esquecem-se de que o actor tem de investir muito em livros, revistas e outros materiais de apoio para a criação de personagens e que a imagem é fundamental. Tudo o que gastamos nesses produtos sai do nosso bolso sem termos possibilidade de fazer qualquer desconto", acrescentou.

3 comentários:

  1. LOOOOOL acho que sim, o simplantes são mesmo muito "imprescindíveis" !

    Acho que devia de entrar no IRS de todos nós, pois não são só os actores que tem uma imagem a manter qualquer pessoa com um cargo minimante ligado à imagem tem uma iamgem a manter!
    Mas pronto....
    =)

    ResponderEliminar
  2. E porque não? Nem discordo. É pena é que este não seja o momento certo para propor isso ao governo. Nós sim somos governados por actores...palhaços. =)

    ResponderEliminar
  3. Também não lhe tiro razão Oh NadaQueSePareça... mas realmente tenho de dar toda a razão a sua mãezinha quando diz que "se não tivesse nascido tinha que ser inventada!". Que imagem tem menina para manter? A de desmiolada? Deve ter mais ou menos 20 anos (a avaliar pela sua dentição), se bem que dúvido que exista alguma proporcionalidade com idade do seu cérebro. Daí que é natural que não esteja preocupada com os "implantes". Mas olha querida... acredita que ainda vais ter de te preocupar... e muito. E com o IRS também não deves estar muito preocupada, meu anjo. Quem trata do IRS desta querida estudante... quem é? quem é? Os papás, claro.
    Ora vejam lá... já a formiga tem catarro

    ResponderEliminar